quarta-feira, 23 de março de 2011

Adriano Solicita implantação da Biblioteca Indústria do Conhecimento – Fiems-Sesi

Nos dias atuais muitas empresas estão carente de mão de obra qualificada e capacitada, desta forma é oportuno que governos, iniciativa privada e comunidade busquem juntas soluções eficazes para levar educação de qualidade para toda população.
Assim fez e está fazendo o Sistema FIEMS, implantando ao longo dos últimos 3 anos a maior rede de educação comunitária do estado. A FIEMS através de seu presidente Sérgio Marcolino Longen implantou 30 unidades da Biblioteca Programa Indústria do Conhecimento do Sesi em 27 municípios de Mato Grosso do Sul.
Este programa visa oferecer cursos gratuitos do programa de Educação Continuada do Sesi, que incluem primeiros-socorros, informática básica, libras (linguagem de sinais para surdos), espanhol, inglês, atualização em língua portuguesa, desenvolvimento de equipes, atendimento a clientes, DSTs e Aids, entre outros.
Assistindo esta oportunidade em trazer para Itaporã um empreendimento desta magnitude, o Vereador Adriano Martins (PDT) solicitou em 06 de dezembro de 2010, através do Oficio Ver./ AMS/ Nº. 013/2010 um agendamento para uma reunião com o presidente da FIEMS, com o propósito de discutir e analisar a implantação de uma unidade do programa biblioteca “Indústria do Conhecimento” firmando uma parceria com o município para que isso aconteça.
Adriano argumenta que o Município possui 20.844 mil habitantes conforme o IBGE – 2010, considera ainda, que a instalação da biblioteca Indústria do Conhecimento trará não somente livros, mas também novas tecnologias, propiciando as pessoas, independente de sua idade, um auxilio e uma motivação no que se refere a busca de novos aprendizados, pois, propõe o acesso do aluno com a leitura, com a interpretação de imagens, com o uso da informática, através de diferentes suportes.
Neste contexto, “acredito ser de fundamental importância os meios que trazem informações, especialmente às novas tecnologias, pois o conhecimento assume em si um importantíssimo papel na promoção do desenvolvimento cultural, cientifico, político e econômico dos indivíduos” salienta o Vereador Adriano.
Afirmando ainda que muitos moradores do município de Itaporã não contam com toda tecnologia e informações disponibilizadas pelas unidades da Biblioteca do Conhecimento, dificultando para elas o acesso a conteúdos e meios didáticos.
Assim “acreditamos que a instalação de uma unidade da biblioteca Indústria do Conhecimento – Fiems-SESI beneficiará toda a comunidade, dentre estudantes, profissionais e trabalhadores, entre outros” diz o Vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário